Guarapuava recebe 4 selos bronze de qualidade

20/12/2016

A 5ª Regional de Saúde entregou hoje, terça-feira (20), na sala de eventos da Unicentro, a premiação do selo bronze de qualidade em saúde para as Unidades Básicas de Saúde Xarquinho, Guará, Campo Velho e Araucária. “O sentimento de hoje é que os esforços valeram a pena e o trabalho realizado na saúde de Guarapuava está sendo reconhecido. Demonstra o resultado de um trabalho em conjunto que tem como resultado final a melhoria no atendimento da população na área da saúde”, destacou a secretária de saúde, Renata Brito Araújo.

O selo é um reconhecimento do governo estadual para as unidades de saúde que avançaram no processo e aprimoramento de atendimento. As unidades que ganharam o selo participaram da tutoria do Programa de Qualificação da Atenção Primária (Apsus) e foram avaliadas em 105 itens, desde biossegurança até processos de trabalho. O selo de qualidade é um instrumento que agrega vários outros, como o Manual de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Programa de Melhoria da Qualidade do Ministério da Saúde (PMAQ) e Metas de Segurança da Qualidade da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Este é um prêmio resultado dos esforços dessas equipes, que são comprometidas e se dedicam para melhorar cada vez mais o atendimento à população. É um orgulho encerrar o ano com esse reconhecimento. As nossas equipes estão de parabéns” completou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

No total, a regional avaliou 14 unidades e apenas 5 receberam o selo bronze. Além das 4 unidades de Guarapuava, uma do município de Pitanga também recebeu o reconhecimento. Em 2017, outras UBS participarão desta tutoria e serão avaliadas pelo Governo Estadual. “Mais equipes do nosso município serão avaliadas e esperamos que o bom resultado seja alcançado. Nossos investimentos na área da saúde continuarão para que, mais que a conquistar prêmios, nossa população seja beneficiada com um atendimento cada vez melhor”, finalizou Cesar Silvestri Filho.