Guarapuava recebe 12 novos ônibus para o transporte público

13/12/2019

Conforto e modernidade são as principais características dos novos ônibus do transporte público guarapuavano. Na manhã desta sexta-feira (13), a empresa Pérola do Oeste entregou as chaves simbólicas dos 12 novos ônibus da cidade, em frente ao Paço Municipal. “Esses veículos agregam na frota porque vão substituir veículos mais poluentes. Inovação que beneficiará usuários e a empresa. Esses ônibus novos possuem algumas conveniências, melhorias em relação aos que serão substituídos, que resultarão, com certeza em mais qualidade em nosso transporte”, ressaltou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Resultado de um investimento de R$ 5 milhões, os 12 novos veículos irão integrar a frota atual de 65 ônibus, retirando de circulação os 12 mais antigos. Regulados no sistema Euro 5, um conjunto de normas que diminui a emissão de poluentes, os veículos apresentam aos usuários do transporte coletivo maior comodidade. “São condições que aos poucos vão tornando o trânsito mais rápido, vão deixando mais confortável”, citou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

Com previsão de circulação a partir da segunda quinzena do mês de janeiro, os novos ônibus estão equipados com câmeras de segurança, elevadores para acessibilidade, dois monitores de tv  e carregadores de celulares. “Muito mais conforto para os usuários. Tem vários itens no veículo que vão servir para o usuário, é o conforto e a segurança porque tem as câmeras internas”, afirmou o diretor geral da Pérola do Oeste, Ruy Camargo.