Notícias

Guarapuava participará da 2ª fase dos Jogos Abertos do Paraná, em Bituruna

04/07/2019

O bom desempenho dos atletas guarapuavanos na primeira etapa dos JAPs (Jogos Abertos do Paraná), garantiu o retorno da delegação da cidade ao município de Bituruna para disputar a 2ª fase na 62ª edição dos jogos estaduais, que começam nesta sexta-feira (05). A primeira etapa do evento ocorreu na última semana (27 a 30 de junho), envolvendo atletas de 20 municípios. “Guarapuava está bem representada com muito talento em diversas modalidades. Isso mostra que estamos no caminho certo no cenário esportivo, avançando cada dia mais. Tenho certeza que nossos atletas tem potencial para ser destaque também nesta 2ª fase”, declarou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

O time masculino de futsal disputará as quartas de final contra Bituruna, nesta sexta-feira (05), às 20h15. Já as guarapuavanas entram em quadra no sábado (06), às 15h, contra União da Vitória, buscando avançar na modalidade. Também no sábado, o time masculino de basquete disputará a semifinal enfrentando Irati, às 14h, no Ginásio Marco Antônio Camargo. Mais tarde, será a vez do time masculino de voleibol disputar a semifinal, às 17h, encarando União da Vitória, e o feminino, às 18h, contra Paulo Frontin, no Ginásio de Esportes Nelson da Luz.

As modalidades de bocha e bolão também têm etapas decisivas. Guarapuava tem duas partidas marcadas para bocha, uma contra União da Vitória nesta sexta (05), às 18h, e outra no sábado (06), às 13h30, disputando com Bituruna, na Praça dos Colonizadores. Já no bolão, o jogo é domingo (07), às 10h, enfrentando equipes de três municípios, Pinhão, Laranjeiras do Sul e Bituruna.

As classificações nesta fase levam os times para a final em Ivaiporã, que ocorrerá entre 27 e 30 de agosto.

Publicado em: 04/07/2019