Notícias

Guarapuava participa da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”

12/01/2023

A campanha contra a dengue começa dia 25 de janeiro em todo o Estado do Paraná, e busca trazer conscientização social quanto às medidas de prevenção e controle da disseminação da dengue.

 

Na quarta-feira, dia 25 de janeiro, inicia a campanha “Aqui o Mosquito Não Entra” em todo o Estado do Paraná. A ação, que é promovida pelo SESC/PR, em Guarapuava, tem a parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. A disseminação da campanha é realizada pelo departamento de Vigilância em Saúde e pelo Departamento de Vigilância Ambiental, e visa a remoção mecânica de focos do vetor Aedes Aegypti.

 

Com isso, o conjunto de ações busca trazer conscientização social quanto às medidas de prevenção e controle da disseminação da dengue, por meio da eliminação dos criadouros do mosquito, uma vez que 80% dos focos estão localizados em residências e propriedades privadas. Além disso, o SESC/PR possuiu um aplicativo para estimular a participação. No APP, são registrados os focos eliminados do mosquito e com isso gera pontos ao município.

Serviço

A cerimônia de lançamento ocorrerá no próximo dia 25 de janeiro às 14h no SESC Guarapuava.

Endereço: Rua Comendador Norberto, 121, Centro.