Guarapuava integra o programa Voe Paraná e terá voos da Gol em operação

07/08/2019

Guarapuava dá mais um passo como cidade moderna e inovadora. Nesta quarta-feira (07), o governador do Paraná, Ratinho Júnior, anunciou que o município fará parte do programa Voe Paraná, oferecendo  rota de voos domésticos da companhia aérea Gol, saindo de Guarapuava semanalmente com destino a Curitiba. A novidade integra o pacote anunciado hoje durante o lançamento da 1ª fase do programa, no aeroporto Bacacheri, em Curitiba. Inicialmente a previsão era para que Guarapuava integrasse a 2ª fase da operação mas, por esforço do governo do Estado, fará parte dos 12 municípios iniciantes. “Uma ótima notícia! Estamos integrando o maior plano de aviação regional do país, que ligará vários municípios do interior do Paraná à nossa capital e aos mais de 100 municípios atendidos pela Gol. O governador teve um grande empenho em colocar Guarapuava nesta primeira fase, reconheceu o esforço feito pelo nosso município em adequar nosso aeroporto para agora ter não só um, mas dois voos, com a Azul e a Gol. Esse programa vai ajudar a industrializar e desenvolver o interior do Paraná”, declarou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Segundo o governador, a iniciativa de incluir Guarapuava neste momento parte do reconhecimento da cidade como estratégica e polo regional. “Guarapuava é uma cidade importante para o Paraná, importante para a região central do Estado e o seu desenvolvimento se reflete no desenvolvimento do Paraná. Esse projeto faz com que consigamos levar mais indústrias para o interior e atrai mais empresários a partir de uma malha regional que possibilita mobilidade aos negócios. Parabenizo Cesar, sua equipe e os deputados da região que trabalharam para incluir Guarapuava neste grande programa do Paraná”, afirmou o governador do Estado, Ratinho Júnior.

Os deslocamentos em parceria com a Gol serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até nove lugares, com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior.

Para a deputada estadual, Cristina Silvestri, a inclusão de Guarapuava no programa firma ainda mais o município como referência regional e estadual para o desenvolvimento. “O governador foi muito sensível ao nosso pedido, reforçando a importância de Guarapuava e a sua posição estratégica no Estado para promover o desenvolvimento da nossa economia. Agora nós contaremos com duas grandes companhias, ligando Guarapuava a Curitiba, a São Paulo e consequentemente ao restante do mundo”. Também participaram do evento os deputados estaduais Artagão de Mattos Leão e Estacho.

Além da Gol, Guarapuava já tem a confirmação de funcionamento da companhia aérea Azul, que terá voos diretos para Campinas. Para o funcionamento dessa empresa, o município aguarda a liberação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para dar início aos serviços.

Além de Guarapuava, os municípios de Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória, Apucarana e Guaíra também serão beneficiados nesta primeira fase do Voe Paraná.

Publicado em: 07/08/2019