Notícias

Guarapuava inicia vacinação de crianças com 11 anos de idade nesta quarta-feira (19)

18/01/2022

Crianças com 11 anos de idade sem comorbidades podem tomar a vacina anticovid nesta quarta-feira (19) em GuarapuavaA aplicação ocorrerá nas unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Morro Alto, Santana e Campo Velho. A vacinação começa a partir das 9 horas da manhã, devido a necessidade de diluição prévia das doses. Estarão disponíveis cerca de 930 doses remanescentes do primeiro lote recebido pela Secretaria de Saúde específico para crianças. Haverá distribuição de senhas.

 

“Nós ainda não recebemos vacinas para crianças sem comorbidades, mas devido a baixa procura nesses dois últimos dias de vacinação, estamos abrindo para crianças com 11 anos sem comorbidades, enquanto aguardamos o recebimento de mais vacinas. Por isso, o quantitativo é limitado”, explica Chayane Andrade, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

 

Nessas três UBS’s, o atendimento será exclusivo para a vacinação de crianças, ficando suspensas outras atividades médicas/odontológicas ou aplicação de outras vacinas. O pai ou responsável deve acompanhar a criança com a documentação de identificação.