Notícias

Guarapuava Gastronômica é encerrada com premiação do concurso “Batalha de Fotos” e apresentações de danças 

18/07/2022

Neste domingo (17), foi o último dia do festival de inverno,  “Guarapuava Gastronômica 2022”. Em sua Primeira edição, o festival contou com a presença de milhares de visitantes durante os três dias de evento. A secretária de Turismo, Katriane Milla, conta com emoção sobre a importância desse festival. “Para nós, foi muito importante esse evento. (Também foi muito importante) para o município, para a Abrasel e, principalmente, para os restaurantes que foram os mais prejudicados durante a pandemia. (Aqui), além de divulgar os restaurantes, criando uma oportunidade para a população conhecer e provar os pratos da nossa região, (o evento) cria uma oportunidade de as pessoas voltarem aos restaurantes, fomentando a economia de nossa cidade”, destacou. 

 

O vencedor do concurso “Batalha de Fotos”, Fábio Dibas, conta o que significou participar e, principalmente, receber o primeiro lugar no concurso. “O que eu mais ganhei com isso, foi saber das amizades que tenho. Esse prêmio é de cada um que ajudou nessa campanha divertida. A união faz a força”, comemorou.  

 

Para a empresária Camile Pacheco, da cervejaria Água do Monge, o festival foi uma ótima oportunidade para divulgar sua empresa. “Foi um grande prazer participar, pois além de conseguirmos divulgar nossa marca, conseguimos também prestigiar o festival que foi muito bem organizado e contou com uma programação sensacional”, explicou. 

 

Além das atrações, ainda ocorreu, até o fim do evento, aulas show com chefs renomados da gastronomia.