Notícias

Guarapuava ganhará duas novas pistas de BMX de padrão olímpico

11/11/2021

Os frequentadores do Parque de Bicicross, em Guarapuava, terão em breve muitas novidades para a prática de esportes. Isso porque, o Cepluhg (Centro de Planejamento Urbano de Guarapuava) da Prefeitura Municipal, concluiu o projeto para construção de duas novas pistas de ciclismo BMX, também conhecido como Bicicross. 

 

 

Queremos fortalecer a prática de esportes radicais em nosso município e resgatar a cultura do bicicross. As pistas de BMX também fazem parte da política desta gestão, em transformar espaços em utilidade pública, investindo na formação esportiva, priorizando a qualidade de vida de nossa população e futuramente revelando atletas guarapuavanos”, destacou o Prefeito, Celso Góes.

 

 

As pistas serão construídas no Parque das Crianças e no Parque do Lago. Com 500 m². O espaço reúne 12 rampas e contará também com arquibancadas, permitindo a realização de competições oficiais. “Iremos construir a pista no Parque do Lago para dar outra opção à população, além da pista de skate inaugurada recentemente, para que os ciclistas tenham um espaço próprio para praticar o esporte. Estamos entusiasmados com essa novidade que irá beneficiar a toda população”, explanou o secretário de Planejamento e Urbanismo,  Paulo Dirceu. 

 

O projeto já foi concluído e irá para licitação. Confira abaixo o projeto da nova pista de BMX.