Notícias

GUARAPUAVA GAMES ANIMA O FINAL DE SEMANA DOS GUARAPUAVANOS

09/10/2017

Neste final de semana aconteceu o Guarapuava Games. Diferentes modalidades animaram os atletas e também a população que prestigiou o evento, realizado no Ginásio Joaquim Prestes. No Crossfit, os atletas competiram nas categorias Fitness (trio, masculino e feminino), Scale (trio, masculino e feminino), Amador (trio, masculino e feminino) e RX (dupla, masculino e feminino). Já o Trail Run os trajetos foram de 10, 30 e 80k e o Mountain Bike com as categorias Pro (55k), Sport (32k) e Kids

Nesta edição, os atletas vieram de todo Paraná e também de Santa Catarina, incluindo participantes das cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina, Pato Branco, Toledo, Irati, Apucarana, Maringá e Joinville.  “Cada atleta sabe que as modalidades se completam. Ou seja, o Crossfit precisa do Mountain Bike e Trail Run e outros também precisam do crossfit. Foi por isto que resolvemos unir todos eles num evento só”, comenta um dos organizadores do evento Bruno Abramoski.

A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação foi parceira do evento.  “Incentivamos várias modalidades de esporte, principalmente quando atraímos mais pessoas para a cidade. O Guarapuava Games trouxe atletas de várias cidades para Guarapuava tanto para competir no evento quanto para prestigiá-lo”, afirma o Secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

As competições iniciaram na sexta-feira (06) e seguiram até ontem, domingo (08). “Essas modalidades estão atraindo cada vez mais adeptos e organizar uma competição deste porte insere Guarapuava no caminho dos atletas. Com incentivo ao esporte, melhoramos a qualidade de vida de toda a população e este é o objetivo da administração municipal”, finalizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.