Notícias

Guarapuava foi a 6ª colocada na classificação geral da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná

22/11/2019

Dentre as 98 cidades que estavam competindo na 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, a delegação guarapuavana ficou em 6º lugar geral. O destaque foi para a equipe de futebol masculino que ficou com a prata ao perder a final para o time de São José dos Pinhais. Além da boa colocação, a equipe guarapuavana também garantiu o acesso para a Divisão A, nesta modalidade. “Ficamos muito felizes em ver a boa classificação de Guarapuava, principalmente da equipe de futebol masculino, que passou para a divisão A. Isso mostra a importância do investimento feito e incentivo ao esporte, principalmente para nossas crianças e jovens”, ressaltou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

 

Das quatro equipes que representaram a cidade em Francisco Beltrão, entre os dias 14 a 19 de novembro, somente o futebol masculino retornou com medalha. A equipe de voleibol masculino ficou com a 4ª colocação, sendo derrotada na fase final. O Futsal feminino também ficou em 4º lugar, e também perdeu na fase final. Já a equipe de handebol feminino não passou da fase classificatória e ficou com a 10ª colocação.

 

Foram disputadas oito modalidades durante os seis dias de competição: basquetebol, futebol, futsal, handebol, handebol de areia, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Ao todo, 187 equipes, compostas por 2.093 atletas e acompanhadas por 378 técnicos e dirigentes, promoveram 470 partidas em 12 ginásios da cidade.

Publicada em: 22-11-2019.