Notícias

Guarapuava fica em segundo lugar no Prêmio Paraná Sorridente

30/07/2014

A Prefeitura de Guarapuava tem obtido reconhecimento estadual devido aos investimentos na área da saúde. Esta semana, o município garantiu o segundo lugar no Prêmio Paraná Sorridente. A competição, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, Conselho Regional de Odontologia e Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde, avalia as práticas desenvolvidas na área de saúde bucal municipal. O prêmio está na quinta edição e Guarapuava participa pela terceira vez, obtendo, em 2014, o melhor resultado de todas as edições que concorreu.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, Renata Araújo, é enviado um trabalho descritivo de todas as atividades que envolvem saúde bucal e o júri avalia 12 quesitos. “Ser reconhecido pelas maiores entidades de saúde bucal como segundo lugar no Paraná serve para reconhecimento do nosso trabalho e como forma de avaliação do que estamos desenvolvendo, pois, após o resultado final, o coordenador do projeto tem acesso as pontuações de cada quesito para que assim possamos melhorar nas áreas debilitadas”, explica ela. Guarapuava participa da categoria “Município de 50 a 300 mil habitantes”.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão uma placa de premiação na cidade de Ponta Grossa, em outubro, e os melhores projetos serão encaminhados para Brasília para a etapa nacional do prêmio. “Além do prefeito Cesar Filho e do secretário de Saúde, Stefan Negrão, que buscam a cada dia novos investimentos e melhorias na saúde do município, tenho que agradecer toda a equipe que trabalha na área de saúde bucal, pois todos têm participação nesta conquista”, declara Renata.