Guarapuava  fecha setembro com saldo positivo na geração de empregos

23/10/2018

O município registrou mais um mês positivo na geração de empregos. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que, em setembro, Guarapuava teve 51 novos postos de trabalho, garantindo um lugar na lista de cidades brasileiras com saldo de vagas formais. “A atual administração municipal está capacitando a mão de obra e fomentando a geração de postos de trabalho. O resultado se confirma dos números positivos do Ministério do Trabalho e Emprego”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O setor do Comércio liderou o número de contrações, seguido de Serviços, da Administração Pública e Serviços Industriais de Utilidade Pública. Em setembro, foram 1.216 contratações contra 1.165 desligamentos, resultando no salto positivo.