Notícias

Guarapuava encerra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e atinge 70% da meta prevista

30/09/2022

A Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação encerra nesta sexta-feira (30) em todo o Brasil. Até o momento, Guarapuava conseguiu atingir a meta prevista de 70% de crianças vacinadas. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marlene Terezinha Borecki explica sobre esses números. “Até o dia de hoje, conseguimos vacinar 7.893 crianças de uma meta de 11.149. Com isso, atingimos 70 %, que era o nosso objetivo. E tudo isso se deu graças à intensificação dos nossos trabalhos neste período, indo até os CMEI’s e nas Unidades Básicas de Saúde”, explicou. 

 

Em nível Estadual, o Paraná chega ao último dia de vacinação com 229 mil crianças menores de cinco anos sem tomar a vacina contra a paralisia infantil. Esse número corresponde a uma cobertura de apenas 63,02% do público-alvo. Ou seja: a meta é vacinar 620.050, mas até agora receberam a vacina 390.729 crianças.

 

Por este motivo, os órgãos de saúde continuam incentivando e alertando sobre a importância da vacina. Em Guarapuava, a Secretaria de Saúde continua com a aplicação das doses do imunizante nas UBS’s, para as crianças que ainda não tomaram a vacina. “Iremos continuar a disponibilizar doses do imunizante contra a Poliomielite e outras doenças nas Unidades Básicas de Saúde. E continuamos incentivando os pais para que levem seus filhos que ainda não receberam a vacina para que atualizem a caderneta de vacinação”, destacou a Enfermeira, Marlene Borecki.