Notícias

Guarapuava é referência para Pitanga no enfrentamento à violência contra a mulher

12/05/2015

Na manhã desta terça-feira (12), no Paço Municipal, a prefeita em exercício, Eva Schran, recebeu a vice-prefeita de Pitanga, Mirna Galafassi. A visita teve como objetivo conhecer e discutir as ações desenvolvidas em Guarapuava. “Nossa cidade é polo no enfrentamento à violência contra a mulher, sendo referência para vários municípios. É muito importante que essas parcerias sejam formadas e fortalecidas”, ressalta Eva.

Segundo a vice-prefeita, Guarapuava é referência para Pitanga. “Estamos desenvolvendo mais trabalhos com as mulheres e, para nos orientar, viemos conversar com a secretária de Políticas para Mulheres. A partir desse encontro, podemos direcionar algumas ações”, enaltece Mirna Galafassi. Também participaram da reunião as representantes da Coordenadoria da Mulher de Pitanga, Luci Inês Lena e Simone Stipp.

Eva Schran informou ainda que, em março passado, mais um passo foi dado para auxiliar na quebra do ciclo da violência contra a mulher em Guarapuava. “Inauguramos a primeira casa abrigo da região Centro-Sul do Paraná. Desde então, as mulheres tem um local para se abrigar, recebendo atendimento psicológico, jurídico e social”, lembra a secretária.