
Guarapuava é convocada entre 1349 municípios brasileiros para receber equipamentos do Governo Federal
02/03/2022
Guarapuava está na 67ª posição, entre 1349 municípios brasileiros, que irão receber equipamentos da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), desenvolveu o projeto ao edital SNDCA nº1/2021 que contempla os municípios com equipamentos para unidades do Conselho Tutelar.
“A adesão ao Programa de Equipagem do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é de suma importância para o município de Guarapuava. No Paraná, dos 79 municípios que concorreram, nossa cidade ficou em 9° lugar. O nosso projeto busca garantir esses equipamentos para melhor atender a população”, destacou o chefe da Divisão de Gestão do SUAS, Valdir Rodrigo da Rosa
Os municípios convocados têm 15 dias, a partir do dia 7 de março para manifestar-se. Entre os equipamentos do edital estão: 1 Veículo com cadeirinha, 5 Computadores, 1 Impressora, 1 Refrigerador, 1 Bebedouro, 1 Smart TV e 1 Ar Condicionado Portátil.
Com a contemplação do projeto guarapuavano, os equipamentos serão utilizados no Polo I do Conselho Tutelar.”Com esses equipamentos os conselheiros tutelares poderão atuar com mais eficiência e eficácia na rede de proteção, garantindo o direito da criança e do adolescente”, finalizou Valdir.