Notícias

Guarapuava é convidada pela ANSEDITUR para apresentar o potencial turístico do município em uma das principais feiras de turismo do País

31/10/2022

A Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Guarapuava foi convidada pela ANSEDITUR (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo) para participar do 34° Festival de Turismo de Gramado (FESTURIS), que ocorre de 3 a 6 de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O convite foi realizado para que a Secretaria possa apresentar, em fomento, os produtos turísticos do município em uma das mais longevas e tradicionais feiras do turismo brasileiro e do continente. O objetivo é oportunizar ao turismo guarapuavano a promoção dos produtos, assim como, cada vez mais a abrangência nacional e internacional. 

 

“Essa oportunidade significa muito para nós guarapuavanos, pois vamos poder mostrar nesse evento, tudo o que temos de turismo em nossa cidade e região. Nosso município só tem a ganhar com isso, pois se trata de uma das maiores feiras de negócios de turismo do Brasil. Nela, vamos compartilhar os nossos destinos, promovendo suas belezas e atratividades”, destaca a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila 

 

“Participar deste evento será enriquecedor para o município. Estamos tendo a oportunidade de mostrar o potencial turístico de Guarapuava para representantes de diversas regiões do Brasil. Será, sem dúvidas, um momento de muito aprendizado e troca de experiências que beneficiará muito a nossa cidade”, complementa o prefeito de Guarapuava, Celso Góes. 

 

Na programação, estão previstos workshops com a ANSEDITUR e reunião-almoço com a ABIH RS (A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul). E ainda, nesta ocasião, a Secretaria de Turismo de Guarapuava conhecerá o Natal de Gramado em seus diversos pontos turísticos, juntamente com a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.

 

ANSEDITUR

 

A Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR) é um colegiado que representa os destinos turísticos brasileiros, e busca fortalecer as relações com o governo federal e estaduais. O órgão tem como o principal objetivo, recuperar e reestruturar o turismo regional durante e após a pandemia de COVID-19. Além disso, a ANSEDITUR promove ações de fidelidade com os atuais associados e realiza a captação de novos municípios com o intuito de promover pesquisas que alavanquem o conhecimento do mercado em que atuam os municípios membros, com ações coerentes e adequadas entre os players do cenário turístico em cada fase da crise causada pelo Coronavírus, além de propor, promover, intermediar e incentivar ações que auxiliem na preservação de empregos e criação de projetos e leis de incentivo.

 

FESTURIS

 

O Festuris Gramado é um importante palco que reúne as principais marcas e profissionais da indústria turística em uma completa imersão de negócios, networking, conteúdo e experiências. A feira oferece a oportunidade para promoção de produtos e iniciativas do turismo nacional e internacional.