Guarapuava e Campo Mourão representam o Paraná na 2ª fase do Programa Educação Conectada

29/09/2019

As cidades paranaenses Guarapuava e Campo Mourão irão representar o Estado  na 2ª fase do Programa Educação Conectada. Nos dias 25 e 26 de setembro, em Curitiba, a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, e os articuladores municipais do Programa Educação Conectada, participaram do encontro promovido pelo BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) para discutir as ações do Programa.  O projeto, promovido pelo BNDES com o apoio das Fundações Lemann e Itaú Social e, do CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira), dará suporte para o fortalecimento do uso da tecnologia como ferramenta pedagógica nas escolas. “Guarapuava dá mais um passo em prol da qualidade de educação e inovação. Esta conquista vem garantir no cotidiano da sala de aula o uso da tecnologia integrada ao currículo promovendo a aprendizagem e engajamento dos alunos otimizando a prática pedagógica dos professores através de metodologias ativas”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

O desenvolvimento das ações será através de uma parceria entre as duas cidades e a Secretaria de Educação do Paraná. Os projetos selecionados pelo programa recebem recursos financeiros e assessoria para colocar as ideias em prática. O BNDES já sinalizou disposição de aporte de mais R$ 3,5 milhões. No processo de avaliação, são esperados resultados sobre o engajamento de alunos e professores, evolução de indicadores educacionais das ações desenvolvidas, melhorias na qualidade do ensino, na equidade, na gestão das redes e escolas, e na promoção de maior aprendizado escolar.

Também participaram do encontro o secretário do Estado do Paraná, Renato Feder e, a secretária de Educação de Campo Mourão, Tania Caetano.