Guarapuava deve receber competições estaduais

06/08/2021

Na tarde desta quinta-feira (05), integrantes da Paraná Esportes estiveram em Guarapuava apresentando o planejamento da retomada das atividades esportivas no Estado. A reunião ocorreu no auditório da Uniguairacá e contou com representantes de diversos municípios da região. Entre as competições programadas, está o Paraná Bom de Bola, que acontecerá de setembro a novembro em todas as regiões, seguindo os protocolos sanitários aprovados pela Secretaria Estadual de Saúde.

O secretário de Esportes, Milton Roseira, destacou que Guarapuava tem estrutura e capacidade técnica para sediar diferentes competições. “A cidade está preparada para receber eventos como sede e também etapas regionais. Faremos o que estiver ao nosso alcance para retomar as atividades esportivas e as competições de modo seguro.“, destacou Milton Roseira.

Guarapuava deve sediar também disputas de futebol dos Jogos Abertos e dos Jogos da Juventude. Com um novo formato, as competições irão acontecer a cada 15 dias, com os atletas realizando os jogos e no mesmo dia retornando para os municípios de origem. As categorias serão do Sub 16 – Masculino e Feminino, Sub 21 – Masculino, e Veterano 50+ Master. Segundo o diretor da Paraná Esportes, Cristiano Barros Homem d’El Rei , a programação será mantida desde que a contaminação pelo novo coronavírus no Paraná continue desacelerando.  “Contamos com a participação de todos, com todo cuidado e medidas de prevenção. É claro que dependemos da situação epidemiológica, que deve permanecer favorável”, afirmou.