Guarapuava deve fechar o ano de 2022 com 89 % de esgoto tratado

28/06/2021

Hoje Guarapuava tem a cobertura de 86,34 % da rede de esgoto tratado, mesmo que a meta da administração anterior era para  alcançar 85% até o final de 2020. A parceria entre Prefeitura de Guarapuava, Governo do Estado e Sanepar, foi o grande diferencial que fez estas primeiras expectativas serem superadas.

A nova meta da atual administração da Sanepar, segundo novas projeções feitas pela empresa, é alcançar a cobertura com esgotamento sanitário de 90 % até o final de 2030.

Com o andamento das obras, com recursos disponibilizados pela Sanepar em convênio fechado em parceria entre o Município de Guarapuava, alguns já  em execução outros sendo ainda em processo de licitação, a projeção é  chegar ao final do ano que vem – em 2022 – com  89%, de serviços executados, o que garantirá melhor qualidade de vida a mais famílias guarapuavanas. Estes números deixam  a administração municipal bem otimista  em relação as primeiras projeções.

Diz  o Prefeito Celso Góes, que esta realidade vivida por Guarapuava ” está sendo  possível  graças ao apoio dos nossos representantes no Governo Estadual, com muito empenho da deputada  Cristina Silvestri e do deputado Artagão Jr, como também é reflexo do bom relacionamento que temos com o Governador Ratinho Jr”.