Notícias

Guarapuava cumpre a meta de vacinação contra a gripe e aplica todas as doses disponíveis

23/03/2020

Nesta segunda-feira (23), Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde deve bater um recorde histórico de aplicação de vacinas. A expectativa é de que 7 mil pessoas sejam imunizadas ao longo do dia, cerca de 30% do público previsto para esta primeira etapa da campanha, que prioriza idosos e os profissionais de saúde. Segundo a equipe, as vacinas disponíveis devem ser suficientes apenas para as pessoas que já estão nas filas.

 

“Tivemos uma adesão excelente e um funcionamento excepcional da aplicação em nossos pontos de vacinação em espaços abertos (estacionamento do Cisgap e Parque do Lago) e, com isso, vamos aplicar hoje todas as doses disponíveis no município. Na quarta-feira (25), mais 5 mil vacinas chegarão na cidade e a partir de quinta, retornamos com a aplicação para este grupos, da mesma forma que fizemos hoje”, explicou o secretário de Saúde, Celso Goes. Na quinta-feira, a vacinação será aplicada apenas no estacionamento do Cisgap e no Parque do Lago.

 

Por isso, quem ainda não se vacinou, por ora, não precisa se deslocar até as UBS do município. “Temos vacinas para todos dos grupos prioritários, fiquem tranquilos. Agora, pedimos que continuem nos ajudando, permanecendo em isolamento social. Na próxima quinta, faremos um novo mutirão, de forma segura e funcional, evitando aglomerações”, finalizou Celso.