
Guarapuava 2035: Secretaria e Procuradoria da Mulher promovem eventos sobre combate a violência de gênero
08/11/2021
A equidade de gênero será um dos temas em debate na Conferência Guarapuava 2035. Os eventos promovidos pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Procuradoria da Mulher durante a conferência incluem um workshop, uma oficina e uma roda de conversa.
Amanhã (09), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, às 8h30, será realizada a oficina com Beatriz Amparo sobre dados, inovação e monitoramento com foco na equidade de gênero.
Beatriz é consultora especialista em Monitoramento e Avaliação, e projetos de gênero e raça e Socióloga pela Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP), com extensão em marketing político e campanhas eleitorais (PUC/SP), e pós-graduanda em Política e Sociedade pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ). Atualmente, Beatriz coordena o Lab Mulher Carioca, uma iniciativa da Secretaria de Políticas e Promoção do município do Rio de Janeiro e o PerifaConnection.
Programa:
Data: 09/11
Horário: 8h30
Local: SEBRAE/ Rua Quintino Bocaiúva, 1971
Inscrição: via aplicativo CG2035
Os outros eventos promovidos pela Secretaria e Procuradoria Municipal da Mulher ocorrem nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Confira abaixo quais são:
Palestra “Impactos da diversidade para a sustentabilidade” com Renata Fagundes e Marcos Spitzner
A palestra “Impactos da diversidade para a sustentabilidade” conta com a presença da Socióloga, Mestre em História Social do Trabalho, Cultura e Gênero (UNICAMP), Pós-graduanda em Direitos Humanos Renata Fagundes Cunha. Atualmente é Consultora do Centro de Inovação Sesi Longevidade e Produtividade e atua há mais de 15 anos com temas de sustentabilidade em empresas de grande porte nacionais e multinacionais. E também Marcos Spitzner, Mestre em Finanças pela London Business School e Bacharel em Relações Internacionais pela Unicuritiba. Profissional do mercado financeiro com mais de 17 anos de experiência, trabalhou para empresas como HSBC e Citibank. Atualmente, empresário do setor de embalagens na empresa PACKEM S.A. uma empresa brasileira com sede em SC e filiais em MG e RS e com subsidiárias no Chile e na Suíça e com mais de 800 funcionários.
Programa:
Data: 30/11
Horário: 19h às 21h
Local: Mini auditório do CT da Campo Real
Inscrição: via aplicativo CG2035
O Workshop Guarapuava inclusiva 2035, por uma cidade 50-50: um passo decisivo pela igualdade de gênero com Shirlei Mari Freder
O Workshop Guarapuava inclusiva 2035, por uma cidade 50-50: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, recebe Schirlei Mari Freder–Pós-doutoranda em Gestão Urbana (PUCPR), Doutora e Mestre em Gestão Urbana na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Especialista em Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Positivo (UP) e Bacharel em Administração pelas Faculdades Integradas Santa Cruz (FARESC). Shirlei é fundadora e Diretora Executiva da Creare Gestão, onde é docente, conteudista e pesquisadora nas áreas de gestão (pública e privada), sustentabilidade e novas economias (cidades e organizações) e patrimônio cultural.
Programa:
Data: 01/12
Horário: 8h30
Local: Sala Multiuso UniGuairacá
Inscrição: via aplicativo CG2035
Todos esses eventos integram a Conferência Guarapuava 2035, promovida pelo Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Campanha 16 dia de ativismo pelo fim da violência de gênero. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do aplicativo CG2035, disponível para Android e IOS. Cadastre-se na barra perfil e depois vá para agenda. Depois de escolher o evento desejado, basta clicar em inscrever-se. Caso não consiga encontrar o app, acesse: linktr.ee/sppmgpuava