GuaraKids realiza entrega de agendas e convida estudantes para a segunda edição do projeto

04/04/2023

Projeto GuaraKids promove ensino de inglês para crianças do quinto ano da rede pública municipal, incluindo escolas rurais e distritais. Aulas deste ano começam no dia 18 de abril.

A equipe do projeto GuaraKids realizou nesta terça-feira (04), a entrega de agendas para as crianças dos quintos anos das escolas públicas de Guarapuava. O objetivo da entrega foi divulgar o projeto, que está em sua segunda edição, e incentivar a participação das crianças nas aulas de inglês que serão oferecidas por plataforma digital.

De acordo com a professora Luciana Hey, que ministra as aulas do projeto, a iniciativa é um sucesso desde a primeira edição, que ocorreu no ano passado, com muita adesão das escolas e dos alunos. “Nesta segunda edição, haverá muitas novidades, como quadros com música, jogos, trechos de filmes e entrevistas com pessoas que moraram fora do país e usam o inglês, além de aulas com vocabulários do dia a dia”, destacou a professora.

O projeto GuaraKids está disponível para todas as escolas municipais que possuem quinto ano, incluindo as dos distritos. As aulas são ao vivo, todas as terça-feira, às 14h. No entanto, o material fica disponível no canal do YouTube para as crianças assistirem quando quiserem e puderem. As aulas deste ano começam no dia 18 de abril.

“A agenda entregue aos alunos é uma forma de divulgar o projeto, já que eles podem levar e mostrar aos colegas. O caderninho também possui um QR Code para acesso às aulas e para que os alunos possam anotar as informações importantes”, ressaltou Luciana.

A expectativa dos organizadores é que todas as crianças dos quintos anos assistam às aulas e participem do projeto, percebendo, portanto, a importância de aprender um novo idioma desde cedo. O projeto GuaraKids é uma iniciativa da prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com as escolas públicas da região.