Notícias

Grupo do Bonsucesso vence concurso do Rei e Rainha da Melhor Idade

10/09/2015

Na tarde da última quinta-feira (10), o Pahy Centro de Eventos foi marcado por charme, simpatia e elegância. A 3ª edição do Concurso de Rei e Rainha da Melhor Idade de Guarapuava, organizado pela Secretaria de Assistência Social, recebeu 20 participantes, sendo doze mulheres e oito homens, que representaram seus grupos e bairros esbanjando beleza e desenvoltura. Cerca de 600 pessoas, entre famílias e grupos da terceira idade, prestigiaram o evento. No final, João Mores e Dalva Chaves, do Bonsucesso, receberam a coroa de Rei e Rainha; Paulo Pedroso e Eleda Conrad ficaram com o título de Príncipe e Princesa; e João de Oliveira e Marly Ribeiro foram eleitos Duque e Duquesa.

O casal campeão vai representar Guarapuava durante um ano nos eventos da terceira idade. O primeiro deles é o Festival da Melhor Idade, que começa amanhã (11) e segue até sábado (12). “O concurso do Rei e Rainha é a continuidade do projeto Ativa Idade, iniciado pela deputada Cristina Silvestri, que oferece mais qualidade de vida aos grupos da terceira idade. Ficamos felizes em ver um grande número de participantes, pois além de valorizá-los propiciamos um belo momento de socialização”, destaca a secretária de Assistência Social, Eliane De Carli.

O príncipe no ano passado, João Mores, 74 anos voltou mais confiante e o resultado foi diferente. Diante dos familiares que vibraram durante todo o concurso, ele cumpriu o que disse à esposa e realizou um sonho. “Quando saí de casa falei a minha esposa que hoje ela dormiria com um rei. E ela vai”, comemora. A emoção também tomou conta de Dalva Chaves, 65 anos. Ela recebeu a coroa de rainha como presente de aniversário. “Isso sim é completar a melhor idade!”, vibra.