GOVERNADOR BETO RICHA E PREFEITO CESAR FILHO VISITAM OBRA DE AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE GUARAPUAVA

30/11/2017

O governador Beto Richa aproveitou a breve passagem por Guarapuava para ver o execução da reforma e adequação do Aeroporto Tancredo Thomas de Faria. O prefeito Cesar Silvestri Filho apresentou o projeto e o andamento da obra de construção do novo terminal de passageiros. “É um excelente projeto que vai colocar Guarapuava e a região na rota dos voos comerciais. O município merece uma obra desse porte que tem a parceria do poder público e da iniciativa privada. Essa união de forças está colocando Guarapuava num novo patamar”, afirmou o governador.

O prefeito Cesar Filho agradeceu o apoio do governo e políticos que trabalharam para que essa conquista esteja se concretizando. “Construímos parcerias e colhemos os resultados. No caso do aeroporto, as empresas tem sido importantes para que em breve possamos oferecer voos comerciais através da empresa Azul. Vivenciamos uma fase em que Guarapuava se desenvolve em todos os setores”, avaliou o prefeito.

A obra do aeroporto está na fase de instalação de todo o sistema de drenagem e a construção do novo terminal de passageiros e da Sessão Contra Incêndio. O investimento chega a aproximadamente R$ 8 milhões. Além disso, a Prefeitura vai ampliar a capacidade da pista e construir um estacionamento. Também acompanharam o governador e o prefeito, secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, presidente da Câmara de Guarapuava, João Napoleão, vereador Pedro Moraes, secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, e os deputados estaduais Bernardo Carli e Paulo Litro.

Visita obras

Também na tarde desta quinta-feira (30), o prefeito acompanhou obras de empreendimentos imobiliários privados. “São obras de interesse social, que atendem os guarapuavanos de baixa renda e intermediária, criando oportunidades de moradia digna de forma geral”, resumiu Cesar Filho.

No Jardim das Américas, está em andamento o Residencial Vila Califórnia I e II. São 180 casas, já 100% comercializadas, que se enquadram na faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida. O empreendimento emprega 80 trabalhadores e tem investimento de R$ 17 milhões. No bairro Boqueirão, prossegue a construção do Condomínio Vittace, com investimento de R$ 45 milhões. São 26 prédios de 4 pavimentos cada, com totalizando 416 apartamentos para atender a faixa 2, também do Minha Casa Minha Vida. “Esses empreendimentos se somam a outros do setor privado e mostram o vigor da economia e a tendência de crescimento da cidade. E o mais importante, gerando empregos na construção civil e beneficiando quem precisa”, finaliza.