Governador Beto Richa e prefeito Cesar Filho dão início às obras do Hospital Regional

22/09/2015

Mais um importante momento para a saúde dos guarapuavanos e moradores da região. O governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvesti Filho assinaram a ordem de serviço, dando início às obras do Hospital Regional do Centro-Oeste em Guarapuava, no bairro Aldeia. “Hoje a articulação política das nossas lideranças, deputados e prefeitos que representam os municípios, nos deu condições de reconhecimento e viabilidade para receber essa obra. Um investimento como esse, num momento como esse, só é possível quando há grande determinação de um governante, que não deixou faltar recursos para a saúde em 2015, ano que precisamos dar respostas à crise e passar por esse momento gerando empregos e fazendo investimentos. Vamos superar o momento de dificuldade com a união das pessoas de bem, com a união dos melhores projetos. Vamos superar essa dificuldade trabalhando”, diz Cesar Filho, destacando que Guarapuava vive um momento ímpar com a atração de empreendimentos, que vão contribuir com a geração de emprego.

O Governo do Estado investirá R$ 47,5 milhões na construção do hospital que irá atender os municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, somando cerca de 410 mil habitantes. O prédio do hospital terá 15.000 m2, divididos em quatro pavimentos, que vão abrigar 150 leitos. O atendimento vai integrar serviços de urgência e emergência, além de possibilitar cirurgias vasculares, neurológicas e emergenciais. “É o maior investimento em saúde do Estado e o maior da história de Guarapuava. Não medimos esforços para tornar realidade a esperança do povo dessa região”, afirma o governador, que, durante o evento, também assinou a autorização para a prefeitura de Guarapuava licitar obras de pavimentação em diversas vias, no valor de R$ 5,3 milhões, e recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Honorário.

A solenidade contou a presença também da deputada estadual Cristina Silvestri, do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, do presidente da Agepar, Cezar Silvestri, prefeitos da região, secretários municipais e vereadores. “Essa obra reforça Guarapuava como polo na área da saúde, ampliando o atendimento e garantindo consultas e tratamentos aqui mesmo na cidade, próximo da família, em um hospital com equipamentos de última geração. Só temos a agradecer o governador Beto Richa, que, mesmo em tempo de crise, cumpre com sua palavra”, destaca Cristina Silvestri.

O hospital será construído ao lado da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e do empreendimento Cidade do Lagos. Várias obras de urbanização estão sendo realizadas pela prefeitura. As obras, que chamam a atenção de quem passa pelo lugar, prosseguem com pavimentação asfáltica, ciclovia, calçadas, nova rotatória, calçamento com meio fio e iluminação por indução no canteiro central. O terreno para a obra do hospital foi doado pelos empresários Vilson Dubena e Odacir Antonelli. “Até pouco tempo, aqui era uma área rural que dividia o Primavera e o Feroz 2. Hoje é parte integrante de um grande processo de desenvolvimento e de transformação, com dois equipamentos fundamentais, um para a educação para o ensino superior tecnológico, com a UTFPR, trabalho do nosso deputado federal Cezar Silvestri; e, agora, com esse outro equipamento fundamental, de uma outra área tão importante que é a saúde, com a construção desse tão esperado hospital”, finaliza o prefeito Cesar Filho.