Gestão Municipal e Políticas educacionais são discutidas em Fórum estadual da Undime

12/03/2020

Durante essa quinta e sexta-feira (12 e 13), acontece em Curitiba o Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/UNDIME. O evento tem como tema deste ano a Gestão Municipal e Políticas Educacionais: Currículo e Avaliação e conta com a participação da Secretária de Educação, Doraci Senger Luy e do Presidente do Conselho Municipal de Educação, Carlos Marcelo Kaliberda.

A UNDIME busca articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. “O trabalho colaborativo entre os Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná busca a garantia da democracia, afirmação da diversidade e a valorização do pluralismo na gestão democrática do ensino com autonomia, ética e transparência, fortalecendo  a atuação dos dirigentes frente a gestão dos sistemas de ensino e das políticas educacionais”,  considerou a secretária Doraci.

Na programação do evento, destaques para as palestras sobre a nova Política de Educação Especial para o Brasil (MEC), Fundeb e as implicações para o financiamento da Educação Básica, a conjuntura atual da Educação: BNCC, formação, currículo e avaliação e também sobre as novas Ferramentas do PAR: Programas Federais (FNDE), ambas que impactam no trabalho realizado pelos municípios.