Gestão encerra ano com mais de R$ 62 mi em caixa

30/12/2020

Austeridade financeira e planejamento auxiliaram a gestão municipal a encerrar o ano de 2020 com saldo de R$ 62.503.564,92. Deste total, R$ 15.664.382,84 são de recursos livres, R$ 11.106.549,52 de recursos exclusivos para combate à COVID-19 e R$ 35.732.632,56 de recursos vinculados.

De acordo com o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, esses valores são resultado de um trabalho excelente da gestão e saúde financeira do município. “Pagamos todos os fornecedores, as rescisões de contratos, férias e décimo terceiro salário dos servidores, e ainda conseguimos garantir o saldo positivo”.

Município de Guarapuava encerra 2020 com dinheiro em caixa para investimentos em obras e no combate à Covid-19. Foto: Secom/Arquivo.

A administração pública municipal tem como dever investir e melhorar a qualidade de vida do cidadão, e mesmo em tempos de pandemia, o prefeito lembrou que investimentos importantes foram feitos em 2020. “Iniciamos obras importantíssimas pra cidade e que eram urgentes, como a revitalização da Avenida Manoel Ribas, as obras na Rua Mary Thompson, inauguramos também a Nossa Farmácia, novas Unidades de Saúde, investimos na pesquisa e no Ipec (Instituto de Pesquisa do Câncer), vários campos de futebol nos bairros, entre outras conquistas”, lembrou Cesar Filho.

Farmácia Municipal foi entregue em 2020 com ampla estrutura para armazenamento dos remédios e atendimento da população. – Foto: Secom/Arquivo

Para a nova gestão haverá saldo para o trabalho ter sequência, principalmente com a garantia de recursos para finalização das obras que seguem a todo vapor. “Com equilíbrio e comprometimento realizamos muitas obras e, ao mesmo tempo, conseguimos garantir que Guarapuava crescesse e se desenvolvesse. Meu desejo é que 2021 continue nesse ritmo de prosperidade e grandes investimentos!”, finalizou o prefeito.