Galpão Gastronômico integra programação da Agropec Guarapuava

03/10/2019

Um evento para movimentar a agropecuária, a economia e o turismo de Guarapuava. Entre os dias 16 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, ocorrerá a Agropec (Feira Agropecuária de Negócios de Guarapuava), promovida pela Sociedade Rural, com apoio das secretarias municipais de Turismo e de Agricultura, entidades e empresas. “Mais um evento para guarapuavanos e turistas, com uma programação tanto para agricultores e pecuaristas como para a população em geral. A Agropec será bastante diversificada, abrindo espaço para quem quer se atualizar sobre o setor ou aproveitar um passeio com a família”, especificou o vice-prefeito e secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro.

A Secretaria de Turismo vai coordenar o Galpão Gastronômico. É o espaço dedicado a comercialização de pratos típicos da culinária regional com valor único de R$ 25, tanto no almoço quanto no jantar. Os chefs Fernando Steinmetz, Robson Borchoski e Guilherme Romani vão apresentar seus pratos premiados no Inverno Gastronômico 2019. Também haverá café colonial, recheado de delícias, como pães, salgados, doces e cafés, e os cervejeiros artesanais.

O prato costelinha suína assada com molho barbecue e batata rústica, de Fernando Steinmetz, arrematou o 1º lugar no Inverno Gastronômico. Com o prato porco descendo a bananeira, Guilherme Romani garantiu o 2º lugar e a participação na Agropec. Já o arroz caldoso de costela, 3º lugar, é a aposta da dupla Clayton Andrade e Robson Borchoski para conquistar o paladar de guarapuavanos e turistas. Também confirmaram presença os chefs Kiko Dalla Vecchia e Ronaldo Boese, com steaks Cooperaliança Carnes Nobres; e Tales Pacheco com o prato quirera desconstruída – vencedor do Outono Gastronômico 2018.

Tem programação para agropecuaristas, profissionais e estudantes da área, como também eventos voltados ao público em geral. Haverá leilões de cavalo crioulo e bovinos, palestras técnicas, exposição de máquinas e produtos e Freio de Ouro, competição já consolidada entre os criadores de cavalo crioulo. O credenciamento para 2020 acontecerá durante os cinco dias da feira.

Agropec – Feira Agropecuária de Negócios de Guarapuava

16 a 20 de outubro

Parque de Exposições Lacerda Werneck

Entrada franca (apenas rápido cadastro na portaria)