Notícias

Fundação Proteger recebe novos veículos

08/01/2020

Acolher e proporcionar amparo social para crianças e adolescentes em situação de risco é o objetivo da Fundação Proteger. A prestação de serviços é constante e para melhorar ainda mais o serviço realizado, a Fundação agora conta com três novos carros.  “O transporte é primordial pra gente. Temos que oferecer um serviço de qualidade para garantir mais segurança e tranquilidade para nossas crianças e adolescentes” contou a diretora técnica da Fundação Proteger, Irene Pires.

Os carros disponibilizados para a instituição são de recurso oriundo de uma Emenda Parlamentar e do FIA (Fundo da Infância e Adolescente), obtidos através de um projeto que rateia a necessidade do órgão. “Os novos veículos já estão sendo utilizados pela nossa equipe nas diferentes ações que trabalhamos”, confirmou o Presidente da Fundação Proteger, Antônio Carlos Martini Mino.

Atualmente a Fundação Proteger possui 30 crianças e adolescentes em atendimento. A equipe é formada por mais de 100 profissionais de diversas áreas. O atendimento é direcionado a crianças de 0 a 18 anos, sendo encaminhadas pelo Conselho Tutelar, ficando sobre responsabilidade da instituição até o fim do processo.