Notícias

Fundação Proteger recebe doações de materiais para combater à Covid-19

16/07/2020

Um serviço essencial que ampara crianças e adolescentes de Guarapuava que vivem em situação de vulnerabilidade social. Durante a pandemia, a Fundação Proteger não interrompeu as atividades e, por isso, as medidas de proteção contra a Covid-19 são cumpridas integralmente. “Nosso serviço não pode parar, mas cumprimos os protocolos e normativas de segurança para garantir proteção às crianças, adolescentes e servidores. Nesse caminho, temos encontrado muitos parceiros que são essenciais para enfrentarmos juntos essa pandemia”, afirmou o presidente da Fundação Proteger, Antônio Carlos Martini Mino.

 

Um dos parceiros da Proteger que têm auxiliado neste momento é a Unicentro. Desde o início da pandemia, a instituição já doou mais de 400 litros de álcool gel e álcool 70, ajudando na proteção dos profissionais e também daqueles que são beneficiados pelo serviço da Fundação. Todo o material recebido foi distribuído na sede administrativa da Fundação, nas casas de acolhimento e no almoxarifado, beneficiando aproximadamente 200 pessoas.

 

(Foto: Assessoria Unicentro)

 

Atualmente, a Fundação Proteger atende 30 crianças em situação de risco ou extremo risco. Os encaminhamentos para a Fundação são feitos pelo Conselho Tutelar. Durante todo o processo jurídico que envolve as crianças e adolescentes atendidos pela Proteger, a Fundação oferece suporte jurídico e psicológico, dentre outras necessidades sociais.