Funcionários do paço municipal são vacinados contra a gripe em Guarapuava

05/07/2022

Durante o dia todo, nesta terça-feira (05), mais de 150 pessoas que trabalham no paço municipal em Guarapuava, receberão a vacina contra a Influenza (gripe). A aplicação do imunizante faz parte da Campanha Nacional de Vacinação. Crianças a partir de seis meses de idade podem ser vacinadas.

Para a enfermeira e professora da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Elisabeth Lira, que coordenou a vacinação na prefeitura nesta terça-feira, é importante que todas as pessoas recebam o imunizante. Ela ressalta que no período de inverno, os riscos das doenças respiratórias aumentam e a gripe é a principal causa desses problemas de saúde. “Hoje, devemos vacinar mais de 150 pessoas contra a influenza. Nossa equipe está muito feliz, pois a procura pelo imunizante é grande aqui na prefeitura. Sinal de que todos estão cuidando da saúde”, sublinha Elizabeth.

A campanha de vacinação contra a gripe em Guarapuava, começou em 4 de abril, com a aplicação do imunizante em idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Desde então, cerca de 50 mil pessoas do município já foram vacinadas.

A vacina da influenza, que protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, está disponível em todos os postos de saúde de Guarapuava e no Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISGAP).

Para receber o imunizante, basta chegar ao posto de saúde mais próximo de sua casa, levando carteirinha de vacinação e um documento com foto.