Funcionamento da administração municipal durante o feriado de Tiradentes

20/04/2020

No feriado de Tiradentes, nesta terça-feira (21), alguns setores da administração municipal terão alteração no funcionamento. Serviços da administração direta estarão fechados e retornarão na quarta-feira (22), com atendimento normal. A UPA Batel, Primavera e Samu manterão os serviços 24 horas. O serviço de atendimento para Covid-19 pelo 0800 642 0019 seguirá normalmente.

O funcionamento do Estar (Estacionamento Rotativo) segue suspenso. No entanto, os agentes de trânsito irão trabalhar normalmente em serviços de orientação sobre medidas preventivas do novo coronavírus. Sem o atendimento administrativo da Setran neste dia, documentos que deveriam ser protocolados nessa data, serão recebidos no dia seguinte, sem prejuízo para o  usuário.

A coleta de lixo e o serviço de varrição de rua irão interromper as atividades na  terça (21) e retornarão com atuação normal na quarta-feira (22).

As Feiras do Produtor, cumprindo as medidas de enfrentamento à Covid-19, seguem suspensas por tempo indeterminado. Compras online podem ser feitas pelo site Compre do Produtor.

Central de Triagem, Fundação Proteger e Rodoviária seguem com funcionamento 24 horas.

FUNCIONAMENTO COMÉRCIO

O comércio de serviços não essenciais estará aberto neste feriado, conforme determinação do decreto nº 7842, que prevê a abertura parcial dos estabelecimentos, de segunda a sexta-feira, das 9h até às 20h.

Seguindo a tabela de escala estabelecida pela administração municipal, estarão abertos nesta terça os seguintes estabelecimentos: restaurantes e lanchonetes, lojas de tecido e aviamentos, lojas de departamento, óticas, relojoarias, joalherias e perfumarias e demais setores (não especificados). Serviços considerados essenciais também terão atendimento, sendo farmácias, mercados, panificadoras e postos de combustíveis.

Para o comércio em geral, varejista e atacadista, entregas em domicílio seguem autorizadas, em todos os dias da semana, com manutenção das medidas de prevenção.