Notícias

Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação propõe conferência sobre “a Guarapuava do futuro”

06/08/2021

Qual a Guarapuava que desejamos para o futuro? Essa foi a principal pauta da reunião do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação na manhã desta sexta-feira (06). Os participantes propuseram a realização de uma conferência para fomentar ideias e projetos que tornem a cidade ainda mais desenvolvida na área tecnológica e social.

 

“Isso é fundamental para organizarmos as ações e projetos para os próximos anos. Queremos estimular a participação da sociedade para alcançar nossos objetivos de desenvolvimento em todos os aspectos, especialmente nas áreas das ciências e tecnologias”, disse o presidente do Fórum e secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi.

 

A expectativa é que a conferência ocorra ainda neste ano. A proposta é realizar um evento com debates e atividades culturais, palestras técnicas, mesas redondas, jornadas acadêmicas, apresentação de “cases”, entre outra atividades. A sociedade em geral, com destaque para as diferentes entidades, deve ser mobilizada para concretizar os projetos de uma cidade moderna.

 

De acordo com Joel Franzim Junior,  gerente regional do SEBRAE/PR, Guarapuava já é exemplo em muitas iniciativas e a conferência vai fazer com que as lideranças do município tenham uma elevação de conhecimento sobre esses temas, além de trazer uma contribuição efetiva para construção desse futuro. “Com esse evento, devem surgir projetos, ser fomentada a atração de novas empresas, com o fortalecimento de todo o ecossistema de inovação que está sendo consolidado na cidade.”, disse.

 

Outro assunto abordado foi  possibilidade de participação de projetos guarapuavanos de inovação em premiações de âmbito nacional.

 

O encontro ocorreu na sala de reuniões da Administração Municipal, sendo também transmitido pela internet.  Participaram membros do Fórum, representantes de entidades como Sebrae, UTFPR, UNICENTRO, ACIG, Sociedade Rural/Agricola Estrela, Uniguairacá, FIEP/Casa da Indústria, Valley Coworking.