Notícias

Florescer convida a todos para a exibição das produções educomunicativas realizadas no projeto Maria da Penha nas Escolas

07/06/2022

A UNICENTRO, por intermédio do projeto de extensão Florescer, e a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, convidam a comunidade acadêmica e a população em geral para participarem da sessão de cinema do projeto Maria da Penha nas Escolas. Na ocasião, serão exibidas as produções educomunicativas das crianças das três turmas de terceiro ano da Escola Municipal Hildegard Burjan. 

 

PROJETOS

 

O intuito do programa Maria da Penha nas Escolas, é aproximar a população guarapuavana dos serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher, passando pelas instituições para que cada uma delas atuem como disseminadoras das ações e propaguem a igualdade de gênero, mostrando para as mulheres que elas não estão sozinhas.

 

Já o Florescer, atua no combate e na prevenção à violência contra a mulher no município de Guarapuava, desde 2015 e, em 2019,  foi institucionalizado como Programa Educacional de Prevenção à Violência contra as mulheres em Guarapuava, por meio do projeto de Lei nº 2982/2019. Até agora, centenas de crianças já participaram do projeto que percorre as escolas da cidade.

 

O objetivo é ensinar, com o uso de produtos educomunicacionais, que é possível formar um mundo com mais equidade, combatendo a violência e principalmente, desnaturalizar conceitos machistas. Desta forma, os pequenos exercitam a liberdade de expressão, enquanto atuam como protagonistas na construção deste conhecimento.

 

EXIBIÇÃO

 

Data: 14/06

Local: Cinema Campus Santa Cruz- Unicentro.

Horário: 8h30.