Notícias

Flores na Tenda de Vacinação marcam as ações de combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18/05/2021

A tenda de Vacinação, em frente à Prefeitura de Guarapuava amanheceu florida nesta terça-feira. Em alusão ao Dia 18 de Maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Assistência Social homenageou cada criança e adolescente que sofreu exploração ou abuso sexual. A data foi instituída pela Lei 9.970/2000, para marcar os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

 

Além de lembrar os desenhos da primeira infância, a flor amarela é associada à fragilidade infantil. O objetivo também é aproximar a sociedade e provocar identificação com a causa. Só no CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) de Guarapuava, de 2019 até março desse ano, foram atendidas 121 crianças que sofreram algum tipo de abuso ou violência.

 

Webnário

As inscrições para o Webnário se encerram hoje (18/05). O evento ocorrerá nesta terça (18) e quarta-feira (19), a transmissão será realizada ao vivo através das redes sociais da Prefeitura Municipal. O objetivo do encontro é orientar adultos no diagnóstico de abusos e auxiliar na proteção de crianças e adolescentes.