Notícias

Flores de inverno começam a colorir e embelezar diversos espaços de Guarapuava

06/05/2022

O inverno se aproxima e os canteiros, trevos, praças e parques de Guarapuava começam a receber as cores e os perfumes da estação mais congelante. Ao todo serão semeadas 150 mil mudas, por profissionais do setor de Praças e Parques da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava).

 

“As flores criam uma imagem espetacular aqui para nossa cidade, elas encantam não apenas nós que somos moradores, mas quem vem de fora também. Guarapuava é muito elogiada por esse trabalho de plantio e paisagismo, e já se tornou referência, sobretudo pelo cuidado e manutenção. Aliás, a Surg trabalha muito para manter tudo muito limpo e com a manutenção em dia, esse com certeza é um trabalho que amamos realizar”, destaca o presidente da SURG, Halmuth Brandtner.

 

As flores que embelezam todos os anos o município são escolhidas não apenas pela beleza, mas pela resistência de cada estação e durabilidade, as principais espécies de inverno plantadas são: petúnias, cravinas e bocas-de-leão, são estas as variedades que dão cor às ruas e espaços públicos da cidade durante todo inverno, pois são resistentes às baixas temperaturas.