Notícias

Florada das cerejeiras será tema de concurso fotográfico

18/06/2015

Aos poucos o Parque do Lago ganha uma nova cor. É a proximidade com a florada das cerejeiras que encanta os guarapuavanos. E quem gosta de registrar belos momentos pode participar do I Concurso Cultural Fotográfico, lançado pelo projeto Guarapuava, a Cidade das Cerejeiras, na noite desta quarta-feira (17).

A Prefeitura de Guarapuava é parceira do projeto. Em uma das ações desenvolvidas, foram plantadas mudas de cerejeiras na Praça da Ucrânia e no Parque das Crianças, como parte do programa Plantando Vida e Cor. O projeto é uma iniciativa da empresária Kátia Burko. “O projeto ganhou logo o apoio da Margarida Andrade, Karina Kaneko e Maria Inês Guiné e hoje vemos o comprometimento da sociedade aumentando, o que nos deixa muito satisfeitos”, afirma.

Para participar, os interessados devem enviar três fotos em boa resolução e sem marca do autor, além do nome completo e telefone, até 31 de julho deste ano pelo email cidadedascerejeiras@gmail.com. Serão selecionadas 30 imagens nas categorias amador e profissional, que contemplem os requisitos originalidade, criatividade, qualidade técnica e abordagem do tema. As fotos vão integrar a I Exposição Guarapuava, a Cidade das Cerejeiras, em setembro, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro.