Notícias

Balanço: Fiscalização coíbe desrespeito às medidas de prevenção

30/03/2021

Desde a noite de sexta-feira (26) até esta segunda-feira (29), as equipes de fiscalização aplicaram 72 autos de infração por desrespeito às medidas preventivas de combate à Covid-19 em Guarapuava, estabelecidas pelo decreto 8588/2021 e pela Lei 123/2020.

 

Segundo o relatório apresentado pela coordenação, 23 pessoas foram multadas por não usarem máscaras em espaços públicos e outras 8 em espaços fechados.  Foram registrados também autos por descumprimento de combate e prevenção (6); desacato de funcionário público (1); participação em evento (24); organização de evento (5) e por ser proprietário ou locatário do espaço de realização do evento (2). Outras três infrações foram aplicadas constando o CNPJ das empresas.

 

“As multas são a último recurso para tentar conscientizar as pessoas que estamos em meio a uma pandemia e que a doença mata. Mesmo depois de um ano divulgando amplamente essas informações, infelizmente, quem descumpre as regras faz de livre vontade e deve ser responsabilizado. Nosso intuito, desde o início, é evitar mais riscos de contaminação.”, declarou Daniel Frahm, um dos coordenadores equipes de fiscalização.