Finalizada construção de rotatória na rua João Fortkamp

03/05/2018

A cada etapa da obra, a rua João Fortkamp, no bairro Primavera, vai ficando mais bonita e se transformando em avenida. Equipes da Surg trabalham constantemente nesses 900 metros de extensão da via, importante ligação entre a BR 277 e a Cidade dos Lagos, onde está sendo realizadas as obras do futuro Hospital Regional e onde já estão em funcionamento a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e Shopping Cidade dos Lagos, responsáveis por um grande fluxo de pessoas e veículos.

Com esse processo de expansão, a Prefeitura de Guarapuava investe recursos próprios na infraestrutura da Fortkamp, beneficiando os moradores dos bairros Primavera, Industrial e Xarquinho. “A infraestrutura urbana deve acompanhar o desenvolvimento da cidade. É isso que o Município vem fazendo nos últimos anos”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O projeto inclui alargamento da rua, pavimentação, drenagem, canteiro central e meio-fio, além da construção de uma rotatória na marginal da 277 e a Fortkamp. “Finalizamos a construção da rotatória, o plantio de grama e árvores, além da sinalização no local”, ressaltou o presidente da Surg, Fernando Damiani. Na próxima etapa será feita a ciclovia ao lado do Parque das Araucárias; e, do outro lado, calçada, ambas em paver.