Notícias

Final do Campeonato de Futebol 7 Feminino ocorrerá neste sábado (14)

13/12/2019

A 1ª edição do Campeonato de Futebol 7 Feminino, que teve início no dia 20 de outubro, encerra neste sábado (14). “Nosso objetivo é promover e incentivar o futebol para as mulheres de Guarapuava, não só para as atletas que participam dos nossos projetos de treinos, mas de outros projetos também. É uma maneira de disseminar a modalidade e oferecer mais uma prática de esporte e lazer, melhorando a qualidade de vida. Este é o pontapé inicial para que mais campeonatos femininos sejam desenvolvidos na cidade”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

 

O primeiro jogo entre Fênix x Millenium está marcado para às 19h30, pela chave Prata. Em seguida, às 20h30, as equipes CAF x MJ SM H. Lorenzeti decidem a chave Ouro, na Arena Tancredo Neves. Até o momento, a competição que iniciou com oito equipes já conta com 16 jogos e 124 gols. “Esta é uma competição de alto nível e temos a expectativa de grandes jogos no sábado. Em Guarapuava existem muitas mulheres apaixonadas pelo futebol e elas precisavam de uma competição à altura. Acredito que estamos no caminho certo para o crescimento do futebol feminino”, ressaltou o diretor de Departamento de Futebol da LFG e idealizador do evento, João Fábio.

 

A primeira edição do Campeonato de Futebol 7 Feminino foi realizada pela HRF Eventos em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação.