Fim de semana esportivo em Guarapuava

11/08/2014

No novo piso do Joaquinzão, CAD vence o Copagril pela Liga Futsal

O esporte movimentou Guarapuava no final de semana. No sábado (09), pela Liga Futsal, o CAD venceu o Copagril por 3×2, com grande atuação do goleiro Ale Falcone, que defendeu um pênalti e fez o decisivo terceiro gol. A partida também marcou a estreia do novo piso do Joaquim Prestes. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e o Secretário de Esportes, Celso Góes, foram homenageados pelo Comitê Gestor do CAD pela entrega da nova quadra, receberam camisetas personalizadas da equipe de Guarapuava e deram o pontapé inicial para o jogo. Com a vitória, o CAD ocupa o 5º lugar no campeonato nacional. O próximo desafio também é no Joaquinzão, contra o Umuarama, nesta segunda-feira (11), às 20h30.

Fotos: Marcio Nei (cliqueesporte)

Jordão tem esportes radicais

No domingo (10), a 2ª etapa do Campeonato Paranaense Drift Trike e a Taça Cidade de Guarapuava Motocross movimentaram o Jordão. Guarapuavanos e visitantes puderam ver a beleza do Vale do Jordão e ter uma tarde de lazer assistindo esportes radicais. Apoiado pela Secretaria de Esportes e Recreação, o objetivo dos eventos é valorizar os atletas locais, incentivar a prática de esportes e movimentar os espaços públicos da cidade.

Logo na descida da serra do Jordão, a comunidade pode prestigiar os atletas do Drift Trike. Foram 180 competidores, com idades entre 12 e 42 anos, que disputaram o primeiro lugar nas categorias infantil, feminino e masculino adulto. Cleverson Ferreira, 39 anos, veio de São José dos Pinhais para a prova. “Guarapuava é a segunda casa do trike pra nossa equipe, temos uma boa amizade com o pessoal daqui e os eventos são sempre bem apoiados”, opina o eletricista.

No Parque Recreativo do Jordão, o motódromo municipal também estava repleto de emoção. Vindos do Paraná e Santa Catarina, 50 pilotos profissionais e amadores competiram em oito categorias na Taça Cidade de Guarapuava Motocross. O destaque ficou com o guarapuavano Daniel Reicherdt que venceu a categoria Especial, principal categoria da prova. O prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário de Esportes, Celso Góes, acompanharam as provas e parabenizaram os competidores durante as premiações.