Notícias

Festival de Cervejas de Inverno movimenta fim de semana em Guarapuava

03/09/2018

Música, frio agradável, comida boa e muita cerveja. A segunda edição do Fecin (Festival de Cervejas de Inverno) aconteceu neste fim de semana (1º e 02) em Guarapuava. “Um evento que deu certo e tende a crescer cada vez mais. Apoiamos iniciativas como esta, pois são importantes para o desenvolvimento de Guarapuava em diversas áreas, como o turismo, cultura e economia local”, valorizou o vice-prefeito e secretário de Obras e Turismo, Itacir Vezzaro.

A Secretaria Municipal de Turismo também esteve no evento com um estande para divulgar os espaços, projetos e rotas turíscas de Guarapuava. “Entregamos materiais e orientamos com o objetivo de incentivar às pessoas a visitarem os espaços turísticos de Guarapuava”, explicou diretor de Turismo, Marcio de Sequeira.

O segundo Festival de Cervejas de Inverno contou com 10 cervejarias, sendo cinco de Guarapuava. “Tivemos um grande público e isso incentiva para que, no próximo ano, possamos fazer um evento ainda maior. Guarapuava tem as condições de fazer um festival de cervejas de inverno, pois é a maior região produtora de cevada e malte da América Latina; tem um inverno com uma das temperaturas mais baixas do Brasil;  e os guarapuavanos gostam e participam de grandes eventos”, explicou um dos organizadores do evento, Eliézer Goulart.

As atrações musicais movimentaram o evento, no primeiro dia, a banda PJ32 se apresentou e contou com a participação especial de Roberto Kuster, cantor guarapuavano que participou do reality The Voice 2018. “Foi muito boa a recepção do público, vi que a galera curtiu, participou e cantou junto, foi incrível”, afirmou o Roberto. O show continuou com as bandas Famigerados, Putz e Raimundos Cover. No segundo dia, as bandas Palhetas Perdidas, Capslock, Binho Prestes e os DJs Marcelinho e Taline animaram o evento.

O casal Fernanda Trogan e Elessandro Silva, moradores do bairro Santa Cruz, esteve no festival pela primeira vez e aprovou. “Viemos pelo nosso queridinho chopp de trigo que já conhecíamos fora do festival, mas aqui a variedade é bem maior. Pretendemos experimentar outros”, afirmou o personal trainer Elessandro. “Ainda não conhecíamos o festival, mas adoramos”, enfatizou Fernanda.

Publicado em: 03/09/2018