Festa das Cerejeiras abre o Festival de Inverno de Guarapuava

03/07/2017

O Parque do Lago é um ponto turístico tradicional de Guarapuava. Esse interesse pelo local aumenta no inverno, quando as flores das cerejeiras começam a desabrochar. Pensando nisso, a Prefeitura de Guarapuava promoveu nesse domingo (02), o evento Cerejeiras em Festa, que abre o Festival de Inverno do município.  “O objetivo desse encontro é deixar o povo feliz, por meio de música, apresentações de dança e sorteios. O Lago é um ótimo espaço para curtir a família e aproveitemos isso pra deixar o lugar mais especial”, afirma o organizador da festa, Mauro Biazi.

A academia de dança Bruna Pacheco trouxe suas dançarinas para apresentações de balé clássico e street dance. “O Lago é lindo, e com a nossa apresentação buscamos mostrar nosso trabalho ao público e assim, promover mais acesso a arte e a cultura”, comenta a diretora da academia, Bruna Pacheco. Quem também se apresentou foi o cantor Carlos Alan. “Essa é uma inciativa muito bacana, porque traz as pessoas para o Lago e incentiva os talentos de Guarapuava”.

A assistente de negócios, Ângela Fernandes, tem o costume de passear no Lago todos os fins de semana e aproveitou a festa para curtir ainda mais o Parque. “Hoje eu vim trazer a minha família para brincar nos brinquedos, mas nós gostamos é da festa inteira. É muito interessante que Guarapuava tenha um ponto turístico tão bonito, coisa que muitas cidades não têm e que seja investido em lazer e cultura nesse espaço”.

E se você perdeu o primeiro dia do Festival, não se preocupe, a programação segue até dia 30 de julho, com atividades para toda a família. Tem corrida das cerejeiras, Arraiá do São Vicente, churrasco de inverno, Festival da Cerveja de Inverno, exposição de carros antigos, noite cultural e hora do chimarrão. A programação tem a parceria do Hospital São Vicente, Associação dos food trucks, London Pub, Lobo Volks, Mauro Biazi e RPC.

Postado em 03/07/2017