Notícias

Feira Solidária segue percorrendo bairros e distritos de Guarapuava

15/05/2019

Legumes, verduras, frutas, feijão, farinha de milho, pão e bolachas são alguns dos alimentos que Elaine de Fátima Machado, moradora do bairro Xarquinho, levou para casa na Feira Solidária. O programa da Prefeitura de Guarapuava promove a troca de materiais recicláveis por alimentos frescos, que vão direto do campo para a mesa dos guarapuavanos. Seguindo o cronograma de 2019, na última semana, a Feira esteve no bairro Xarquinho. “O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da população, tanto dos produtores, com a geração de renda, quanto dos consumidores, com a compra de alimentos de boa qualidade”, explicou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

Na troca, a cada cinco quilos de materiais recicláveis entregues, o consumidor leva para casa um quilo de alimento. Um negócio onde todos saem ganhando. “Além de me ajudar, também ajuda o meio ambiente e é gratificante você trocar o material reciclável e levar o alimento de qualidade para casa. Estou levando mais de 10 itens que precisava e não tinha condições para comprar”, contou Elaine, animada com a Feira em seu bairro.

Com ações todas as quintas e sextas-feiras, às 14h, o programa guarapuavano percorre 15 bairros e três distritos da cidade. Nesta semana, os produtores estarão na Vila São João, na quinta-feira (16), e no distrito da Palmeirinha, na sexta (17).  O programa tem parceria das secretarias de Meio Ambiente e de Assistência e Desenvolvimento Social, Reciclasol (Cooperativa de Operadores Ecológicos de Guarapuava) e com a Carmug, que viabiliza o comércio dos produtos agrícolas produzidos pelos agricultores familiares.

Publicado em: 15/05/2019