Notícias

Feira Solidária Chega ao Distrito Guará

31/03/2016

Nesta quinta-feira (31), o distrito do Guará recebeu a primeira edição da Feira Solidária, que foi instalada em frente a Unidade Básica de Saúde.  Na Feira, que acontece uma vez por mês em 13 bairros de Guarapuava, 5 quilos de material reciclável são trocados por 1 quilo de alimentos frescos, vindos da agricultura familiar. Para o secretário da Agricultura de Guarapuava, Itacir Vezzaro, a ampliação da Feira atende a demanda da população. “A Feira Solidária já acontece há dois anos em Guarapuava e nesta semana estamos iniciando aqui no Guará e no Jordão. Diante disso, é fundamental que o povo do local venha fazer a troca, traga seus produtos recicláveis e se beneficie do projeto”, ressalta.

De acordo com Zenilda Araujo, presidente da Central de Associações Rurais do Município de Guarapuava, a Carmug, 1500 quilos de alimentos frescos, cultivados pelos próprios produtores do Guará, foram disponibilizados para as trocas com a população. Marli Serafim foi uma das moradoras que participou e aproveitou a iniciativa para voltar para casa com as sacolas cheias de alimento. “Eu achei a ideia muito boa. Antes a gente jogava tudo, deixava pro lixeiro levar. Agora vamos começar a guardar e pretendo juntar cada vez mais pra trocar por mais produtos”, conta.

Na sexta-feira (01), a Feira Solidária acontece também pela primeira vez na Vila Jordão, em frente a Escola Municipal Enoch Tavares, a partir das 14h.