Notícias

Feira Mulheres Empreendedoras contribui para ampliação e formalização dos empreendimentos administrados por Mulheres

17/12/2018

O grupo de Mulheres Empreendedoras, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava, realizou a 3ª Feira Mulheres Empreendedoras. A feira reuniu na manhã deste sábado (15), no Hotel Kuster, 25 mulheres que expuseram seus trabalhos em diversos segmentos. “A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres incentiva a formalização destas empreendedoras para que seus direitos previdenciários sejam garantidos. Apoiamos esta feira, pois ela incentiva o empreendedorismo das mulheres, onde elas são as protagonistas de sua própria história”, explica a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

De acordo com a idealizadora do evento, Greidi Cáceres, no início, o propósito da feira era divulgar a sua loja mas, depois do sucesso e do grande número de pessoas que passaram pelo local, Greidi resolveu convidar outras mulheres que, assim como ela, são empreendedoras. “O resultado disso tudo está aí. Uma grande feira com oferta de produtos e serviços em diversos segmentos. Somos 25 mulheres com independência financeira e que acreditam em seus objetivos”, conta orgulhosa, Greidi, ao relembrar os passos de sua trajetória. “No começo nem imaginava que a feira tomaria tanta proporção. Chegar até aqui com 25 participantes é uma grande satisfação. Somos mulheres guerreiras e independentes que lutam dia a dia e trabalhando em equipe. Sei que temos potencial para ir muito além. Realizar a 3ª edição é um sonho alcançado, não só meu, mas também de todas as mulheres presentes. Não vamos parar por aqui, queremos realizar outras feiras. Além disso, estamos pensando em promover cursos de empreendedorismo que profissionalizem e contribuam para que mais mulheres ampliem e formalizem seus empreendimentos”.

Izabel Albuquerque, 27 anos, participou da feira pela primeira vez. A empreendedora tem gosto por cozinhar. Começou preparando sobremesas para a família e acabou fazendo do hobby seu negócio. “Sempre tive costume de fazer bolinhos e doces para meus parentes no Natal. Como tenho uma filha, resolvi começar a vender os produtos para ter uma renda extra. Estou muito contente por estar participando da feira, só tenho a agradecer a Greidi pela ajuda e pelo apoio que ela proporciona a todas nós”, diz a doceira.

Publicado 17/12/2018.