Notícias

Feira Mensal da XV de Novembro: Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres promove a primeira edição do ano com o tema “Verão”

12/01/2023

A feira é uma oportunidade para artesãos e produtores de alimentos artesanais de Guarapuava comercializarem seus produtos.

 

Começou nesta quinta-feira (12) e vai até sábado (14), no Calçadão da Rua XV de Novembro, em Guarapuava, a feira mensal edição especial de Verão. O evento é promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, e tem como objetivo trazer oportunidade de uma renda extra para os artesãos e produtores de alimentos artesanais que residem no município.

 

Esta edição contará com alimentos como pães, bolos, bolachas, bebidas artesanais, artesanatos em geral, plantas e brinquedos. A feira já se tornou uma tradição no município, e ajuda a fomentar a culinária e arte dos guarapuavanos.

 

A artesã, Neusa Pelczynski, conta que apesar da chuva, a expectativa é grande para esses três dias de feira. Além disso, a ocasião auxilia não apenas na renda extra, mas também proporciona a divulgação dos produtos.

 

“Apesar da chuva, estou bem animada e na expectativa para esses três dias de feira. Espero que até sábado os visitantes se animem para nos prestigiar também, pois a cada nova edição, os produtos se tornam cada vez mais diversos e são de extrema qualidade. Nós, artesãos, só temos a ganhar com isso. Eu, por exemplo, se não vendo nada no dia, pelo menos entrego os meus cartões, e com isso, eu consigo várias encomendas. A iniciativa é muito importante para nós”, contou.

 

Já o produtor de alimentos artesanais, Domingos Pereira, enfatiza a importância do evento para a exposição dos trabalhos dos feirantes e para o desenvolvimento dos empreendedores do município. 

 

“Para gente a feira está sendo muito boa. Eu acho importante a divulgação dos nossos produtos, pois fazemos com tanta dedicação. Eu acho que a feira é maravilhosa. Às vezes as pessoas nem estão pensando em comprar algo, mas passam pela feira, dão uma olhada e acabam se interessando por algo”, falou o produtor.

 

A edição de verão, da feira mensal, acontece no Calçadão da Rua XV de Novembro, próximo à Praça 9 de dezembro, entre os dias 12 e 14 (quinta, sexta e sábado), das 10h às 18h