Notícias

Feira Mensal da XV de Novembro edição de Dia dos Pais começou nesta quinta (10)

10/08/2023

Evento tradicional no município, a feira reúne artesãos de todos os bairros.

 

Está sendo realizada, desta quinta-feira (10) até o próximo sábado (12), a Feira Mensal da XV, organizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM). Nesta edição, a temática gira em torno do Dia dos Pais. Artesãos e produtores de alimentos artesanais estão expondo e comercializando suas criações no Calçadão da XV, buscando um acréscimo em suas rendas.

 

Para além dos alimentos, cuidadosamente preparados, incluindo pães, bolos, salgados, biscoitos e bebidas, os artesãos também oferecem plantas ornamentais, brinquedos, crochês, roupas e demais produtos.

 

Há mais de 10 anos, a empreendedora Tatiane Costa iniciou seu brechó como um hobby, participando de feiras alternativas como forma de divulgar seu trabalho. A determinação em transformar seu hobby em um negócio sério a levou a abandonar seu trabalho para se dedicar exclusivamente ao brechó. Nesta quinta-feira, Tatiane expôs o seu trabalho na feira pela primeira vez. 

 

“Para mim, participar da feira vai muito além das vendas. Expor o meu trabalho em um evento tão visível tem se mostrado uma maneira excelente de divulgar o meu negócio. Tenho aproveitado essa chance para compartilhar a minha paixão pela moda sustentável e para atrair novos clientes”, declarou a comerciante. 

 

Para Fernando Fernandes, que comercializa suas conservas na feira desde o início da iniciativa, é bom ver gente nova e empolgada.

“Nós, que estamos aqui desde o começo, vemos cada mudança que acontece ao longo do tempo. Não só eu, mas os colegas se aprimoram nas vendas e na hora de fazer o produto também. E ver gente nova chegando também é muito legal”, ressaltou.

 

Vale reforçar, a edição deste mês da Feira da XV, situada próxima à Praça Nove de Dezembro, iniciou na quinta-feira (10) e seguirá até o sábado (12), funcionando das 9h às 18h.