Notícias

Feira Mensal da Economia Solidária, movimenta o Calçadão da Rua XV de Novembro

09/09/2022

Começou na quinta-feira, 8, e vai até este sábado, 10 de setembro, no Calçadão da Rua XV de Novembro, em frente à Praça Nove de Dezembro, a Feira Mensal da Economia Solidária. Uma ação promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e que tem como objetivo oportunizar às empreendedoras da cidade a divulgar e comercializar os seus produtos.

 

Na tenda, visitantes e consumidores, poderão encontrar alimentos, como pães, doces e bolos, e ainda, bebidas, como o delicioso caldo de cana que pode ser acompanhado com os pastéis e salgados também vendidos ali. A feira já se tornou tradição no município, e ajuda a fomentar a culinária e arte dos guarapuavanos, garantindo uma renda extra. 

 

Para a artesã Rosemeri de Ávila, que trabalha na produção de bonecas de pano e costura criativa em tecido, a feira auxilia não apenas na renda extra, mas também na divulgação dos produtos. “Tem um ano que trabalho aqui, e sempre nas épocas de comemorações eu consigo vender muitas bonecas. Nós, artesãos, só temos a ganhar com isso. Eu, por exemplo, se não vendo nada no dia, pelo menos entrego os meus cartões, e com isso, eu consigo várias encomendas. A iniciativa é muito importante para a classe”, grifa a artesã. 

 

Mais informações sobre a Feira Solidária, pelos telefones: (42) 3622-1342 e (42) 98402-6975 – Secretaria da Mulher.

 

SERVIÇO

 

Data: 08, 09 e 10 de setembro

Local: Calçadão da Rua XV de Novembro, Centro, próximo à Praça Nove de Dezembro.

Horário: 10h às 18h