Notícias

Feira do produtor segue funcionando e é opção de renda para produtores

07/05/2021

Além de levar produtos fresquinhos para a mesa do consumidor, as Feiras do Produtor também são fontes de renda para muitas famílias. Por isso, elas seguem cumprindo o objetivo de oferecer mais oportunidades de negócios para os produtores locais.

 

Muitas famílias conseguem sustento através desses projetos. Por isso, mesmo com a pandemia, nós fazemos com que eles sigam funcionando, para que a renda dessas famílias não seja afetada”, declarou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

 

Larissa Prestes é uma entre os diversos empreendedores da feira, com um filho em casa, ela consegue o sustento da família através dos produtos vendidos no projeto.

 

Já faz sete anos que trabalho aqui vendendo diversos produtos de panificação, como bolos, bolachas, broas, sonhos, enfim, uma variedade de produtos. E, depois que a Pandemia começou, se tornou bem mais complicado, pois as pessoas ficam mais em casa e acabam produzindo, elas mesmas, muitos alimentos. Mas, apesar disso, a feira continua sendo a nossa fonte de renda”, explicou Larissa.

 

Além do diferencial dos preços, a Feira do Produtor conta com uma variedade de itens que vão desde produtos de panificação, como os vendidos por Larissa, até frutas, verduras, embutidos e artesanatos. Por isso, esses produtores esperam que a população se dirija às feiras para comprar os produtos ofertados.

 

A Feira ocorre das 13h às 17h. Confira os locais:
– Terça-feira: Bairro Santana
Paróquia Santana – Av. Rosa Lustosa de Siqueira, 1104.
– Quarta-feira: Bairro Vila Bela
Paróquia Divino Espírito Santo – Rua Francisco Demário, 405.
– Quinta-feira: Bairros Vila Carli e Santa Cruz
Paróquia São João Bosco – Rua Padre Honorino João Murano, 208, Vila Carli.
Paróquia Santa Cruz – Rua Salvatore Renna, 961, Santa Cruz.
– Sexta-feira: Bairro Xarquinho
Rua João Keller, s/n – Bairro Industrial – Espaço Cidadão.
– Sábado: Centro e São Cristóvão
Rua XV de Novembro – em frente à loja Pernambucanas.
Bairro São Cristóvão – Avenida Manoel Camargo, lateral da Igreja Santos dos Anjos.

 

A partir do dia 19 de maio, a feira da Vila Bela passa a funcionar das 8h às 12h nas quartas-feiras, e a partir do dia 15 de maio, a Feira do Produtor da Igreja Santos Anjos passará a funcionar no Ginásio José Carlos Kurta, na Rua das Limeiras esquina com a rua dos Eucaliptos, a partir das 8h da manhã.